O NOVO EVENTO DE DESTINY ESTÁ CHEGANDO! – A ALVORADA.

O novo Evento de Destiny, que trará novas adições ao jogo.

Olá Guardiões.

Hoje, 03/12, foi divulgado, na Playstation Experience, o novo evento de Destiny: A Ascensão do Ferro. O evento se chama “A Alvorada” e trará muitas adições ao jogo. Assista ao trailer:


“Ora, ora, temos um Xeroque Rolmes na Vanguarda…” – Cayde-6

sem-titulo-21

Vamos destrinchar o que deu pra ver nesse trailer:

  • Armas e Armaduras novas, sendo duas delas as versões Solar (Abbadon) e de Vácuo (Nova Mortis) da Senhor do Trovão.
  • SRL – Liga de Pardais, com novos pardais e duas novas pistas: Precipício de Hakoon, na Terra, e Areias Brilhantes em Mercúrio. A SRL ficará disponível em partidas privadas após o término do evento. Veja um pouco das pistas novas:

  • O retorno da Quebra-Gelo: Zavala agora terá contratos. Um desses contratos diz respeito ao Anoitecer da Vanguarda. Caso o complete, você tem uma chance de ganhar a Quebra Gelo Ano 3.
  • Novos Cosméticos pra comprar e ganhar (emblemas, tonalizadores, gestos)
  • Assaltos com Pontuação: Agora você poderá ganhar medalhas por feitos, tal qual no Crisol
  • Assaltos Atualizados:
    • Omnigul teve sua morte desfeita pela Colmeia e está de volta. A nova mecânica dela é que, ao entrar em sua sala, as portas se fecham e todo o combate acontece lá dentro.
    • Taniks foi ressuscitado pelos Simbiontes usando SIVA. A nova mecânica dele é que, ao perder uma certa quantidade de vida, ele ganha imunidade e começa a andar pela sala atrás de você. Para quebrar a imunidade dele, você precisa destruir os nódulos de SIVA que aparecem na sala.
    • Nexo: Sekrion voltou em duas versões: Possuído e Vex normal. A Versão Possuída possui a mecânica do Escudo do Templário, que precisamos quebrar com a Égide pra poder causar dano nele. A Versão Vex Normal possui outra mecânica do Templário, a de marcar você com a Marca da Negação, obrigando os Guardiões a usarem poças de Luz pra se purificarem.
  • Novas Jornadas: Para pegar as novas metralhadoras Exóticas e, quem sabe outras armas.
  • Engramas Verdes agora virarão Materiais automaticamente ao serem pegos, se você já alcancou o nível 40.

Vídeos com Gameplay dos Assaltos Atualizados:

Eu fiz uma galeria pra mostrar melhor o que dá pra ver no trailer. Cada imagem tem uma descrição pra orientar melhor. Clique nas imagens para vê-las num slideshow em tela cheia. Veja abaixo:


Eu vejo esse evento como uma tentativa da Bungie de manter a galera jogando. E, na minha opinião, pode dar certo já que eles aparentemente estão oferecendo muito mais do que só a SRL. Se for algo bem feito e interessante, que chame a galera pra jogar e curtir, dá sim pra esperar legal até a atualização que devemos ter ano que vem no primeiro semestre (tomara que com as Incursões atualizadas, pra nos despedirmos de forma honrosa) e nos prepararmos para a sequência do jogo que deve sair no segundo semestre.

Estou bastante curioso a respeito das novas Jornadas. Gostaria muito que tivéssemos jornadas com conteúdo de história, pra enriquecer o jogo e não só pra catar itens. Ah, pode ser que agora eles coloquem algo nas diárias da Ascensão do Ferro, por isso fiquem ligados quando o evento iniciar! Pode ser que encontremos finais alternativos em algumas missões e, quem sabe, a tão falada arma-exótica-parecida-com-um-microfoneDubious Volley“.

Algumas das adições do evento, como o placar em Assaltos e a SRL em partidas privadas, vão permanecer em Destiny mesmo após o dia 03 de Janeiro, quando A Alvorada acaba.

Nos vemos dia 13, pra celebrar o final de mais um ano jogando Destiny.

Fiquem firmes na sua Luz, Guardiões!
#TRUE