Comunidade Brasil em Foco – JogandoPlay

CARLOS2

Olá Guardiões!

Comunidade Brasil em Foco está de volta! Hoje vocês vão saber um pouco mais sobre um dos caras mais populares e competentes quando o assunto é Destiny no Twitch. Ele ajuda em Incursões, Farol e tudo isso sempre com bom humor e um carisma incrível. Vamos pegar nossa nave de salto rumo ao Twitch.

Conheçam o Carlos, mais conhecido como JogandoPlay.


Seja bem-vindo ao “Comunidade Brasil em Foco” aqui na Vanguarda. Comece se apresentando para os outros Guardiões.

Carlos: Olá guardiões, me chamo Carlos e tenho um projeto na internet a praticamente 10 meses onde a base sempre foi e continua sendo unir e contribuir de alguma maneira para a Comunidade Destiny no Brasil, seja na formação de esquadrão para determinada atividade, ou até mesmo informações no exato momento que elas surgem. Por isso dedico a maior parte do tempo na plataforma Twitch (gameplays e interação ao vivo).

Fale um pouco sobre seu canal. Como surgiu e de onde veio a ideia do nome? Qual o objetivo/foco dele dentro da comunidade?

Carlos: Falar sobre o canal é um dos pontos que comento quase todos os dias nas livestreams, uma vez que na época de criação, a ideia era poder rever na internet meu progresso de atividades dentro do game, já que a plataforma PS4 não me dava muito tempo para gravar os arquivos e descobri que pela Twitch, tudo que eu fazia ficava armazenado. Com o inicio dessas pequenas transmissões algumas pessoas começaram a perguntar sobre o conteúdo do jogo e como funcionava mecânica, e objetivos do mesmo, e sempre procurei responder a todos que comentavam no chat.

Com isso a ideia foi se aperfeiçoando e outros produtores de conteúdo deram incentivo para manter a visão de apresentar o game para quem não conhecia ou até mesmo agregar guardiões perdidos sem time, e assim, a missão tornou-se maior do que eu esperava. Atualmente o foco dentro da comunidade é durante as transmissões, seja em atividades PvE (raids) e PvP (Desafios de Osíris, Bandeira de Ferro) sempre formando time com quem não tem clã ou time para o momento da atividade. E tudo acontece em tempo real, o guardião digita no chat e na hora já é adicionado para a missão completando as vagas do esquadrão.

Uau, que interessante, nem eu sabia dessa origem incomum do canal. Onde podemos encontrar você na internet? Você tem um grupo ou página?

Carlos: A Twitch é o espaço onde dedico a maior parte do tempo e conteúdo, então por lá sempre são divulgadas as demais redes sociais que envolvem o canal (Página no Facebook, grupo oficial para debates, Youtube com melhores momentos das transmissões, Twitter para contato direto). O link para o canal é: twitch.tv/jogandoplay

Quais são suas subclasses e armas favoritas?

Carlos: Tenho um de cada atualmente, mas no ano 1, passei pelo processo de 3 Arcanos para ter os sets de armadura mais rapidamente, quem nunca? (risos). Minha favorita é a Caçador e subclasse Pistoleiro (olha a faca!) e arma favorita tem até emote em nosso chat oficial, a querida e tão desejada Falcoserra (Falcomita).

Essa Falcoserra é osso mesmo… Mas me diga, qual o momento mais memorável em relação ao Destiny que você gostaria de compartilhar conosco?

Carlos: O game que certamente eu vou ensinar meus filhos independente do tempo que isso aconteça no futuro (risos) será o Destiny, tive os melhores momentos, e mais felizes em todos os sentidos envolvendo este jogo. Um dos mais especiais foi a indicação da maior página de Destiny e informações no Brasil (TheVanguard) para o primeiro evento no Brasil “Bungie Bounty” onde para resumo de conversa, foi um passo para a produtora do jogo dar uma “olhada” na comunidade brasileira. Até hoje revejo esta transmissão e tenho minha eterna gratidão a Edson e todos que tornaram este momento possível em minha vida como jogador e fã de Destiny.

Esse dia foi louco…

Ei, eu vi esse jabá aí… (risos). Brincadeiras a parte, a Vanguarda escolheu você por motivos óbvios, né? Seu carinho e dedicação com o jogo e com a comunidade mereciam ser recompensados. E o que ainda prende você ao Destiny?

Carlos: Sem dúvida nenhuma a força da comunidade ativa dentro do jogo, e agora mais do que nunca a possibilidade de apresentar o jogo para pessoas novas, uma vez que com a parceria com a Twitch, recebemos público novo todos os dias de transmissão e temos a divulgação direta deles para cobrir eventos e atividades que envolvem o jogo.

E qual sua atividade favorita em Destiny?

Carlos: Com o retorno das incursões com dificuldade elevada, a Câmara de Cristal é minha raid favorita, e os Desafios de Osíris o lugar onde testo minha Falcoserra (risos)

De novo essa Falcoserra maldita… O que está achando da Era do Triunfo? Está empolgado com o Destiny 2? O que esperar do seu clã em relação a sequência de Destiny?

Carlos: Estou curtindo o game e realizando as atividades do livro de maneira bem tranquila, nada com pressa, realmente na intenção de apreciar e sentir novamente as emoções do começo do game. Minha expectativa por Destiny 2 é gigantesca, não vejo a hora!! E espero que o projeto continue contribuindo e unindo a comunidade de maneira a expandir a visão de jogadores que jogam pela diversão! Estaremos cobrindo qualquer detalhe e atividade nova em tempo real, e isso me anima demais!

Captamos um chamado do Cayde pra irmos a Loja de Ramen… Er… pra Torre, resolver um probleminha. Que mensagem você deixa para a comunidade de Destiny?

Carlos: Senhores guardiões, joguem para relaxar, divirtam-se e formem aliados com a mesma visão que você. Treine o que percebe que ainda não está tão bom, e não se esqueça que acima de jogar videogame, estamos dentro do universo de Destiny, lidando com pessoas o tempo todo, então vamos respeitar os limites e expandir a ajuda para aqueles que ainda não conseguiram ver o caminho da luz! Agora… Partiu eliminar uns decaídos meu querido, já to pronto!!

Muito obrigado ao Carlos do JogandoPlay por esta conversa. Foi gratificante participar das conquistas dele como streamer e fã de Destiny. Seu trabalho conta muito para a comunidade, amigo. Continue firme e forte!

O Comunidade Brasil em Foco acontece toda semana. Um dos membros da comunidade vai dar as caras por aqui falando sobre Destiny e comunidade, seja streamer, Clã, artista, blogueiro.

Se quiserem ver alguém em específico aqui neste espaço, usem nosso formulário de contato ou mandem mensagem pela página da Vanguarda no Facebook.

Fiquem firmes na sua Luz, Guardiões!

Edson “True” Souza.