Comunidade Brasil em Foco – Nunca Fui pro Farol

nfpf

 

Olá Guardiões!

A Bungie vez ou outra faz uma matéria especial com membros da comunidade ao redor do mundo, contando suas experiências com Destiny e como o jogo mexeu e mexe com suas vidas. Pois bem, eu nunca vi um “Comunidade em Foco” com alguém daqui do Brasil, então eu resolvi criar o nosso.

Cada vez que vocês verem uma matéria como essa divulgada por mim, vocês terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das pessoas que você pode encontrar em sua jogatina, seja num Crisol nervoso ou em uma Incursão recompensadora.

Começaremos com uma galera que tem como objetivo ajudar a todos em toda e qualquer atividade, além de criar e fortalecer laços de amizade além do jogo. Vamos conhecer o Rafael e o Thiago que são os líderes de um clã com um nome bem peculiar, o “Nunca Fui pro Farol”.


Bem-vindos ao primeiro “Comunidade Brasil em Foco” aqui na Vanguarda. Falem um pouco sobre vocês.

Thiago: Meu nome é Thiago, sou um dos administradores do clã NuncaFuiProFarol , jogo Destiny no Ps4 desde junho de 2015 e joguei a beta e alguns meses após o lançamento no Xbox 360, meu console anterior. Mas parei porque troquei de plataforma e só voltei a jogar no meio do ano seguinte.

Rafael: Sou Rafael, tenho 43 anos, sou consultor de Vendas e um apaixonado por Games desde o Atari (Que ainda tenho ate hoje), jogo Destiny desde o Beta, mas foi a partir do Rei dos Possuídos que eu realmente mergulhei no jogo e foi quando junto a alguns amigos fundei o Clã Nunca Fui Pro Farol.

 
Falem um pouco sobre o Clã de vocês: Como nasceu e qual a proposta dele? E o por que desse nome que rendeu muitas piadas do Cayde?

Thiago: O clã pelo que sei, pois não participei da fundação, foi criado numa brincadeira entre os fundadores pois a maioria sempre foi ruim de PvP, e por isso do nome. A nossa proposta sempre foi em ajudar nossos amigos como uma família, quando alguém precisa de alguma ajuda em jornadas, raids, anoitecer ou até no crisol.
Cayde é um brincalhão, mas o nome reflete bem o que somos, nenhum dos nossos membros foram pro farol, e os que já foram com o nome do clã já saíram, afinal se já foram pro farol tem que sair do clã (brincadeira).

Rafael: O clã Nunca Fui pro Farol surgiu de um momento de descontração entre amigos em comum que nunca conseguiam ir para o Farol em Osíris, levando no bom humor apesar da raiva que dava as vezes, resolvemos juntar pessoas que também tivessem essa dificuldade mas que levavam na esportiva. Nosso Clã começou assim com irreverência, bom humor e muita amizade.

 
Onde podemos encontrar vocês na internet? Vocês tem um grupo ou página?

Thiago: Temos uma página no Facebook e temos o link para entrada no clã no site da Bungie.

Rafael: Temos uma página no Facebook, grupo na PSN e Grupo de Whats para membros.

 
Quais são suas subclasse e arma favoritas?

Thiago: Sempre gostei muito de jogar de caçador/Predador Noturno, mas ultimamente estou jogando mais de Titã/Combatente no crisol e Defensor no PvE. Minha arma favorita sempre foi a Quebra Gelo, minha primeira exótica lá no Ano Um, pena que no Ano Dois não pude usá-la. Gosto muito de jogar de Mida também.

Rafael: Minha primeira classe foi Arcano, joguei um ano somente com ele por gostar muito, depois fiz um Titã e por último o Caçador. Minhas armas favoritas são a Toque da Maldade e a Doutrina da passagem, lutei muito por elas.

 
Qual o momento mais memorável que vocês gostariam de compartilhar conosco?

Thiago: Meu momento mais memorável no Destiny com certeza foi quando terminei minha primeira raid, matando o Oryx no hard já na primeira vez, e ver aquele monte de troféu pipocando, q acabou culminando com a platina, que só consegui com a ajuda de muitos amigos dentro do clã.

Rafael: Para mim o momento memorável, foi quando decidimos ajudar a todos os membros com as raids escolas e com incursor perfeito de Crota, ver os membros e amigos felizes concluindo essas raids aprendendo a dinâmica e cada vez mais, temos muitas fotos e lembranças dessa emoção e a amizade é o reconhecimento. E em particular para mim o momento mais memorável na História do Destiny foi quando junto com o Edson da Vanguarda entramos na Raid “Ira da Máquina” no escuro, aprendendo juntos. Foi muito legal. E também quando fizemos a jornada da Surto juntos virando de um dia para o outro mas saindo vencedores e como um dos primeiros grupos no país e terem concluído essa jornada.

 
Pelo visto vocês viveram muitas aventuras e momentos interessantes no jogo. O que ainda prende vocês ao Destiny?

Thiago: Sem sombra de duvida as amizades que construí dentro do jogo, foram muitas horas de conversa, zoação, stress as vezes, acho que é o que realmente vale dentro do jogo.

Rafael: O que me prende ao Destiny é a história do jogo, são os amigos que fiz e as lembranças memoráveis de vitórias e derrotas que só quem ama Destiny entende.

 
Vocês dois falaram muito em Incursões (Raids). Qual a atividade favorita de vocês em Destiny?

Thiago: Na verdade são duas, gosto bastante de fazer raid, e ajudo sempre que posso nossos amigos que nunca fizeram uma raid a ter esse momento bacana. E gosto demais de crisol, principalmente Bandeira de Ferro.

Rafael: Nosso foco é PVE, as Raids, mas quando tem bandeira de ferro gostamos de nos reunir e explorar nossos talentos no Crisol.

 
Estamos entrando em área de Treva e perderemos a comunicação. Há algo mais que queiram dizer?

Thiago: Gostaria de agradecer a oportunidade e a honra dessa entrevista. E agradecer pelos serviços prestados pelo The Vanguard a nossa comunidade. Obrigado.

Rafael: Eu quero dizer que vamos entrar no Destiny 2 renovados, iremos buscar novos parceiros, vamos continuar e queremos que todos os amigos que querem ter com quem jogar e fazer amizades nos procurem, teremos o prazer em ajudar.


Muito obrigado ao Rafael e ao Thiago por esse bate papo super legal. Semana que vem teremos outros membros da comunidade aqui neste espaço, pra apresentar a todos vocês. Ah, saca aqueles folhetos de loja, pedindo pra você dar sua sugestão? Pois é, temos algo parecido aqui. Se quiserem ver alguém em específico aqui neste espaço, usem nosso formulário de contato ou mandem mensagem pela página da Vanguarda no Facebook.

Fiquem firmes na sua Luz, Guardiões!

Edson “True” Souza.