Destiny 2 – Guia Rápido de ajuda ao Guardião

post_08092017

Olá Guardiões!

[ALERTA: Esse texto pode conter spoilers. Esteja avisado!]

Depois de um longo hiato, o site está de volta! Agradeço aos amigos Marcos (da página Detestiny) e Eduardo (do Clã Arautos da Morte) que deram um força incrível pra que isso acontecesse.

Destiny 2 saiu no dia 6 de Setembro trazendo tudo que estávamos esperando. Muito mais ainda está por vir. Se você está meio perdido sem saber o que fazer, vou dar algumas dicas básicas do que joguei e vi até agora:

Jornadas:

São os Ícones azuis, com uma coroa no centro. Procure concluí-las sempre que puder, pois podem dar acesso a jornadas exóticas ou premiar você com um lendário exclusivo

  • As jornadas exóticas são adquiridas ao completar todas as jornadas de um planeta. 
  • A Jornada da Rei dos Ratos exige que você esteja em um esquadrão que todos possuam a jornada (pelo menos a parte inicial).
  • Algumas jornadas levam você pra dentro de Setores Perdidos, fique ligado pra pegar o baú de lá.
  • Procure terminar todas as jornadas de um planeta, você ganhar coisas interessantes.

Aventuras:

São os ícones laranja com uma espada no centro. Aventuras contam partes de histórias e concedem recompensas moderadas. Se você gosta de história, faça. Você vai ouvir muita coisa interessante nessas aventuras, tais como:

  • Uma mensagem de Osíris, através da rede Vex.
  • Uma insinuação que Praedyth encontrou com Failsafe na prisão dele.
  • Menções a Câmara de Cristal.

Setores Perdidos e Baús Regionais:

Ambos estão marcados no mapa. O primeiro possui um ícone como se fosse uma caverna com um ponto no meio. O Segundo possui um ícone que lembra uma cruz.

  • Os Setores Perdidos não tem muita conversa não, é entrar lá, meter bala e matar o Ultra que estiver lá pra pegar a chave com ele e abrir o baú pra ganhar loot.
  • Os Baús Regionais são tipo os baús dourados do Destiny 1, com itens simples e estão sempre escondidos. Se você tiver dificuldade para achá-los, compre o item que realça os baús da área (existe um item consumível para cada patrulha) com Cayde.

Objetos de Interesse:

Se você, assim como eu, curte a história e fanservice, fique sempre ligado na sua tela no canto superior direito. Quando o ícone do Fantasma aparecer piscando ali e você ouvir um som, algo próximo a sua posição pode ser escaneado. Puxe o Fantasma e siga na direção que ele estiver olhando. Sempre tem um ou outro texto interessante que o Fantasma fala.

Eventos Públicos e Blitz:

 Eventos Públicos estão marcados no mapa com esse símbolo ao lado e tem uma duração de alguns minutos. Quando você chegar no evento, você pode validar sua participação nele antes mesmo dele chegar, examinando a bandeira do mesmo. Isso fará seu Super encher. Esse eventos concedem recompensas razoáveis e uma boa experiência. A Blitz consiste em fazer vários desses eventos no mapa semanal designado. Você pode ativar o Evento de forma que ele fique heroico, melhorando as recompensas e a experiência, podendo até mesmo conceder engramas exóticos. Cada evento tem uma forma de ativer seu modo heroico:

Ficou faltando o evento de Injeção de Equipamento Cabal, que vem os Psiônicos que chamam um Valus ao serem derrotados:

– Cada vez que você mata um Psiônico, algumas ventilações ficam expostas na superfície do equipamento de injeção. Atire nelas e as destrua. Após três conjuntos de ventilações destruídas, o modo Heroico será ativado. O objetivo restante é matar um Ultra com resistência a dano aumentada.

Assaltos da Vanguarda, Assaltos Heroicos e do Anoitecer:

São atividades cooperativas que concedem itens de valor. Os Assaltos (Heroicos e Anoitecer) possuem modificadores que pode ajudar você ou prejudicar você. Fique de olho nos modificadores ativos do Assalto em que você está para planejar a estratégia de acordo.

  • O Assalto do Anoitecer possui tempo. Caso você não complete ele no tempo pedido, o assalto falha e você é enviado a órbita.
  • O Anoitecer possui dois níveis de dificuldade: Normal e Prestígio. O modo Prestígio tem tudo que o normal tem, mas com a diferença que seu equipamento é travado, ou seja, você não pode trocar.

Espero que as informações sejam de grande ajuda.

Fiquem firmes na sua Luz, Guardiões.

 

Edson “True” Souza.