DESTINY

destiny

A breve introdução presente no site da Bungie diz: “Dos criadores de Halo e da empresa que trouxe Call of Duty. Em Destiny, você é um Guardião da última cidade na Terra, capaz de usar um poder incrível. Explore as ruínas antigas do nosso sistema solar, das dunas vermelhas de Marte às densas selvas de Vênus. Derrote os inimigos da Terra. Reconquiste tudo o que perdemos. Torne-se a Lenda.”

Destiny é um jogo FPS (First Person Shooter – Tiro em primeira pessoa, numa tradução livre) com elementos de MMO (Massively Multiplayer Online – Jogos online e em massa para múltiplos jogadores, numa tradução livre) tais como magias, compra de equipamento e personalização do seu personagem.

Destiny foi lançado em 9 de setembro de 2014 para as plataformas PS3, PS4, XBox 360 e XBox One. De forma bem simples, você assume o papel de um Guardião, herói que deve proteger a última cidade da Terra da ameaça da Treva usando a luz do Viajante, um grande corpo mecânico que defendeu o sistema contra a destruição pela Treva no evento conhecido como “O Colapso”, e que agora encontra-se inerte, flutuando sobre a cidade. Muitos acham que está morto. Outros juram que ele está se recuperando. Enquanto o Viajante não dá nenhum sinal, cabe a você como Guardião defender a Terra das ameaças vindouras.