[TEORIA]: UMA CUTSCENE PODE TER DETALHADO A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS EM DESTINY 2

mark-kolobaev-bungie-concept-artstation
[ALERTA DE ESQUADRÃO]: Esse artigo foi criado com base em conversas durante o jogo, com a participação de alguns membros do meu Clã. Agradecimentos a Emerson Henrique e Diego Xavier pelas teorias e conversas.
Fiquem calmos que não será mais um artigo sobre a cutscene que aparece após finalizar o modo história. A cutscene que vou falar aqui é a visão que temos logo após Ghaul retirar nossa Luz e nos dar um “This is Sparta” suave de sua nave.
Essa cutscene mostra algumas cenas interessantes, como algumas pirâmides caindo na água e até mesmo o Leviatã devorando um planeta. O interessante mesmo dessa cutscene é que ela nos mostra o futuro, já que ainda nem sabíamos da existência do Leviatã. Vamos relembrar:
  • Primeiro, vemos uma enorme esfera negra sobre as ruínas que existem em Io, ou algum lugar bem semelhante a Io, o que eu duvido. Deve ser Io mesmo.

Seria uma Mácula Possuída?

  • Em seguida, pessoas debaixo d’água, como que em agonia.

Eu fiquei na dúvida se eram estátuas, pela cor, mas como se mexe…

  • Surgem as pirâmides em fila, caindo na água em seguida.

Uma possível referência a Cutscene do final da campanha.

  • Aí vem o Leviatã logo depois:

A cena mostra ele REALMENTE devorando um planeta/planetóide!

  • Logo depois do Leviatã, aparecem os símbolos das três novas subclasses:

Acrobata, Esgrimista e Sentinela são referenciados.

  • E, no final, a cena nos mostra o fragmento do Viajante.

O fragmento onde recuperamos nossa Luz.


Beleza. Acabamos a viagem pela cutscene. Mas o pulo do gato, que foi mencionado pelos amigos acima citados, é a ordem desses fatos mostrados. Se a teoria estiver certa, o vídeo nos mostra a ordem inversa do que já fizemos e que ainda vamos ver no jogo. Acompanhe comigo:
  • Fomos ao Fragmento do Viajante e recuperamos a Luz: CONFERE!
  • Ganhamos uma nova subclasse: CONFERE!
  • O Leviatã chegou ao nosso sistema e já entramos nele: CONFERE!
O que ainda não vimos:
  • As pirâmides em fila e depois caindo na água, que devem ser uma referência a cena final da campanha. Seria a chegada delas em nosso sistema?
  • Pessoas em agonia, “se afogando”. Seria algo em Titã? Ou outro lugar que recebesse uma enchente? Algo na Cidade? Repare que a pessoa que aparece em destaque no vídeo está olhando pra cima (se considerar a ordem inversa do vídeo). Será que está olhando para as pirâmides?
  • Uma ENORME esfera negra sobre as ruínas de Io. Eu acredito que seja uma Mácula Possuída, representando a chegada de Savathûn ou algum outro ente poderoso da Colmeia. Mas creio que seja a irmã de Oryx mesmo, dadas as referências a rodo que o Destiny 2 nos trouxe.

Se essa teoria se confirmar, poderemos ter notícias das pirâmides mais cedo do que imaginamos. Será que a Expansão maior, aquela que a Bungie faz em Setembro de cada ano, vai trazer Savathûn, já que ela é a última coisa da lista? Só nos resta aguardar.
Que a luz do Viajante lhes favoreça sempre,
Edson “True” Souza.